Noite de recordes negativos marca Palmeiras e felipão em curitiba

08/05/2011 09:52

Noite de recordes negativos marca Palmeiras e Felipão em Curitiba

Seis gols no mesmo jogo, pior derrota do técnico no Palmeiras e trabalho contestado. Números ruins vem à tona após goleada diante do Coritiba

Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras (Foto: Agência Estado)Luiz Felipe Scolari enfrenta pior derrota no comando
do Palmeiras (Foto: Agência Estado)

5 de maio de 2011 é um dia que dificilmente será esquecido pelo torcedor do Palmeiras. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, então, será ainda pior. Em 320 jogos no comando do clube, o 6 a 0 diante do Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, foi a derrota mais dura que Felipão sofreu pelo Alviverde. Foi também o revés mais significativo de uma carreira composta por muito mais sucessos do que fracassos. Nunca o trabalho do técnico pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira esteve tão em xeque.

Em sua primeira passagem pelo clube, entre 1997 e 2000, Felipão sofreu duas derrotas por quatro gols de diferença, margem máxima até então: 5 a 1 diante do Vasco pelo Torneio Rio-São Paulo de 1999, e o mesmo placar diante do São Paulo, pelo Paulistão do mesmo ano. Em 2011, o Palmeiras tinha a melhor defesa do país até então e só tinha sofrido dois gols no mesmo jogo uma única vez – contra a Ponte Preta (2 a 1), jogo em que o Verdão entrou com time reserva.

Um estrago assim não ocorria desde 1981, última vez em que o Palmeiras perdeu por seis gols de diferença. Foi em um jogo contra o Internacional: também 6 a 0. E a última em que o time sofreu os mesmos seis gols também já faz certo tempo: em 2006, numa derrota por 6 a 1 diante do Figueirense, em Florianópolis.

- Não é normal, é anormal. O Palmeiras tomou seis gols no mesmo jogo uma, duas, três vezes na vida. Mas aconteceu. Temos é de reconhecer os méritos e tudo aquilo que o Coritiba apresentou – disse um resignado Felipão logo depois do jogo.

 

Por outro lado, o técnico já conseguiu uma vitória maior que 6 a 0 no comando do Palmeiras. Em 5 de agosto de 1999, recém-campeão da Libertadores, o time foi a campo pela Copa Mercosul e aplicou 7 a 0 no Racing-ARG. 

Contato

Dj kayo Msn: dj_kayo@hotmail.com

Blog: djkayomix.blogspot.com

Orkut: kayo.gat@hotmail.com

Twitter: @djkayo171

Tel: (85)88549455

Tel: (85)91532611